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O look da Rihanna deu o que falar no MET Gala 2015. O que muita gente não sabe é a história por trás desse vestido… confira as curiosidades sobre esse vestido que foi o centro das atenções!

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As opiniões estão super divididas sobre a escolha do look da Riri para o Met Gala. Algumas pessoas gostaram, muita gente não gostou e há até vários memes super engraçados que foram divulgados na internet.

Particularmente, eu estou com a maioria e não gostei do vestido… achei too much sabe?!

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Bom, mas independente de quem gostou ou não, a Riri conseguiu ser o centro das atenções e mais uma vez roubou a cena num evento com tantas estrelas. E é inegável que todo esse “barulho” se deve ao seu vestido.

Mas qual a história desse vestido? Da onde ele surgiu, como foi feito? Resolvi dar uma pesquisada e achei os fatos que o rodeiam bem interessantes.

O modelo é da alta costura chinesa foi projetado e feito à mão pela estilista Guo Pei e levou 20 meses – a Riri arredondou pra cima, para 2 anos – para ser confeccionado. De acordo com a própria Rihanna, foi um milagre que o vestido tenha ficado pronto a tempo para o evento.

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A estilista chinesa Guo Pei ainda não caiu nas graças das estrelas norte americanas, mas já é queridinha estre artistas chinesas como Li Bingbing e Zhang Ziyi.

O mais curioso é que a Rihanna disse que achou o vestido na internet, se apaixonou, e aí entrou em contato com a estilista.

Guo Pei deu uma entrevista para o site Fashionista.com em que contou como foi a reação da Riri logo que provou o vestido pela primeira vez. De acordo com ela, Rihanna disse “Sinto como se este vestido foi feito para a rainha da China”.

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Na mesma entrevista, Guo Pei informou que o look original incluía ainda uma cinta e sapatos, mas que a Riri optou por não usar estes itens e ficou apenas com a “capa” (o vestido).

O vestido foi confeccionado com vários fios de ouro e pele de raposa. Durante o evento, Rihanna disse que estava com um pouco de dificuldade para andar com o vestido, o que não é surpresa, visto que a estilista chinesa disse que o vestido pesava algo em torno de 25 kg.



E vocês? O que acharam do vestido da Riri? Gostaram das curiosidades sobre o look?



Beijinhos,



1) Moda plus size

A moda plus size ou moda GG é direcionada para pessoas que usam roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, isso é, pessoas muito altas, com coxas grossas, bustos maiores, pés grandes ou que usam tamanho acima do tamanho 44. É um mercado em expansão que cresce 6% ao ano e movimenta cerca de R$ 5 bilhões, o que representa 5% do faturamento total do segmento de vestuário, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest). Esse percentual corresponde a cerca de 300 lojas físicas e aproximadamente 60 virtuais. A expectativa, segundo a associação, é de um crescimento de pelo menos 10% ao ano. Mais da metade da população brasileira é público alvo da Moda Plus Size já que, segundo dados do Ministério da Saúde, 50,8% dos brasileiros estão acima do peso, e destes, 17,5% são obesos.

2) Moda gestante

É direcionada para mulheres que estão vivendo um momento muito delicado de suas vidas, passando por uma série de transformações que vão do humor ao corpo. São mulheres exigentes, que vivem um momento de ansiedade, impaciência e insegurança, provocadas pelas alterações de humor típicas da gravidez e que mudam de numeração a cada semana. É um mercado em expansão que pode apresentar uma oportunidade para os empresários do setor de vestuário.

3) Moda sustentável

O público de moda sustentável é crítico, consciente de seus hábitos de consumo e, por isso, valoriza um produto muito além da modelagem e do belo, mas com respeito à ética, sua relação com a natureza e com as pessoas. Este público valoriza uma peça de roupa, calçado ou acessório que contemple, em alguma medida, os princípios de moda sustentável. Ou seja, que seja feita de matéria-prima renovável, que polua menos para ser fabricada e que seja oferecida por empresa que paga um valor justo aos trabalhadores envolvidos no processo de fabricação.

4) Moda brechó

O número de pequenos negócios de artigos usados com faturamento anual até R$ 3,6 milhões cresceu 210% em cinco anos no Brasil, segundo cadastro nacional do Sebrae. No período de 2007 a 2012, passou de 3.691 para 11.469 pequenos negócios, que representam 95% do total das empresas do segmento especializado na venda de artigos usados de vestuário, acessórios, móveis, utensílios domésticos e eletrodomésticos. Consumir peças usadas, exclusivas e reaproveitadas, tem se tornado uma alternativa de consumo na moda. Esse mercado oferece baixo risco e concorrência, público bem diversificado e fiel, e investimento inicial relativamente baixo se comparado com outros segmentos do comércio varejista.

5) Moda evangélica ou gospel

Os brasileiros adeptos da religião evangélica fazem parte de um grupo que movimenta um mercado próprio de artigos religiosos e de produtos feitos sob medida para eles. São mulheres e homens que buscam elegância, sofisticação, estilo e conforto em um visual comportado. Para as mulheres o objetivo é estarem discretas e comportadas, mas usando cores e estampas dentro das tendências da moda. Em 2010, o Brasil possuía 42 milhões de evangélicos, o equivalente a 22% da população brasileira segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

6) Moda streetwear

A moda streetwear nasceu no Brasil há pouco mais de 20 anos, sendo lançada por adeptos do skate. Hoje, ela também está associada ao estilo do jovem urbano, como sinônimo de frescor e juventude, utilizado por um público que não é, necessariamente, skatista. Segundo o estudo realizado pelo DataFolha, encomendado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), o número de pessoas que andam de skate no país tem crescido nos últimos anos: em 2010 existiam 3,8 milhões de no país – um aumento de 20% em relação ao levantamento anterior realizado em 2006. O entorno cultural que o mercado possui e o impacto que ele promove no comportamento das pessoas influenciam inúmeras pessoas que nem sequer andam de skate.

7) Moda country

O estilo country no Brasil é uma mistura do tradicional cowboy americano com os trajes utilizados pela elite da Inglaterra em torneios e cavalarias. De forma geral, é utilizado por homens e mulheres que gostam de música sertaneja, frequentam rodeios e estão envolvidos de alguma forma com o cenário agropecuário nacional. Atualmente, as roupas são mais modernas e acompanham tendências de moda, sem perder, contudo, o estilo clássico como a preservação do corte mais alto da calça, utilização de fivelas e cintos, a manga longa nas camisas, a estampa xadrez, o conforto das botas, o uso de chapéu, entre outros elementos.